terça-feira, 14 de maio de 2013

MinC prepara profissionais para nova versão do Salic


Voltadas a proponentes e pareceristas da área cultural, as Oficinas de Capacitação para o novo Salic acontecerão nos dias 22 e 24 de maio no Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho


O Ministério da Cultura (MinC) apresenta a nova versão do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) aos proponentes de projetos culturais e pareceristas do setor, nos dias 22 e 24 de abril, no Museu Eugênio Teixeira Leal.

O treinamento será dado pela equipe Gestora do Sistema Salic da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic). As Oficinas de Capacitação para o novo Salic não exigem inscrição prévia e são uma realização da Representação Regional do MinC na Bahia e Sergipe e da Sefic.

O novo Salic é uma ferramenta com maior agilidade, eficiência e segurança ao fluxo de tramitação de projetos culturais, porque todas as fases de tramitação, desde a admissibilidade até a prestação de contas, passam a ser automatizadas.
“São inúmeras melhorias que diminuirão o tempo de análise, simplificarão os fluxos de trabalho, reduzirão a quantidade de papel emitido e tornarão o processo mais seguro”, afirmou o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), Henilton Menezes.
Mudanças – As principais mudanças na nova versão do Salic são de cunho tecnológico, conferindo mais dinâmica ao processo e garantindo menor tempo de resposta à ação do usuário. Todas as comprovações financeiras e físicas, solicitações de readequação, fiscalização e acompanhamento do projeto passam a se dar de forma eletrônica.
O novo sistema também traz melhor navegabilidade. As novas funcionalidades de gerenciamento fazem com que o antigo espaço do proponente se transforme em um Escritório Virtual, que se trata de um ambiente sistematizado e organizado para facilitar o acompanhamento do projeto.
Além disso, o Escritório proporciona agilidade no atendimento das solicitações, reduz custos e registra a evolução física e financeira durante a execução do projeto.
Essa medida permite ao proponente fazer a gestão do projeto via sistema, dispensando controle paralelo e, em muitos casos, a contratação de consultoria para a execução do projeto.
Tempo real – Para o MinCserá possível acompanhar a execução em tempo real, com intervenção imediata, caso apareça alguma inconsistência, reduzindo com isso seu tempo de resposta.
A nova versão do Salic foi uma iniciativa do MinC através da parceria entre a Sefic e Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração.
As Oficinas de Capacitação para o novo Salic ocorrem em dois dias para diferentes públicos, abordando distintas funcionalidades do sistema. No dia 22/05, ela é voltada aos proponentes de projetos culturais. No dia 24/05, o foco da capacitação é a preparação dos pareceristas.

Serviço
Oficinas de Capacitação para o novo Salic
Para proponentes
Data: 22/05
Horário: 9h às 18h

Para pareceristas
Data: 24/05
Horário: 9h às 18h

Local: Museu Eugênio Teixeira Leal (Memorial do Banco Econômico), Rua do Açouguinho nº 1, Pelourinho, Salvador-BA.

As atividades não exigem inscrição e são gratuitas.

Contato Regional MinC BA/SE: (71)  3417-6918/6923

Nenhum comentário:

Postar um comentário