sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Editais setoriais das artes e de grupos e coletivos culturais estão com inscrições abertas

Concursos nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro, além de Grupos e Coletivos Culturais, disponibilizam um total de R$ 15,860 milhões com recursos do Fundo de Cultura da Bahia



Oito editais setoriais com recursos do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA) foram lançados pela Secretaria de Cultura: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro, além de Grupos e Coletivos Culturais, que volta a ter um certame incluído entre os mecanismos de apoio do Governo da Bahia. Com o objetivo de estimular a rede produtiva de cada setor, abrindo possibilidade para a realização de quaisquer tipos de projetos relacionados à criação, pesquisa, formação, produção, difusão, circulação, memória e demais ações nas áreas específicas.

As inscrições ficam abertas até 21 de janeiro de 2014 e podem ser feitas através de sistema online ou pelos Correios. As minutas dos editais, bem como seus anexos, podem ser consultadas no site www.fundacaocultural.ba.gov.br.

Neste formato setorial, lançado pela primeira vez em maio de 2012 e agora aberto para projetos a serem realizados a partir de 25 de julho de 2014, os editais da FUNCEB financiados pelo FCBA têm amplas possibilidades de incentivo, alcançando a demanda a ser apresentada pelos próprios artistas e profissionais inscritos.

Cada edital tem um aporte financeiro global e um teto máximo a ser solicitado pelas propostas apresentadas. O número de projetos a serem contemplados, portanto, vai depender dos valores das propostas selecionadas.

Podem participar pessoas físicas, maiores de 18 anos, ou pessoas jurídicas que tenham como objeto o exercício de atividades culturais, domiciliadas ou estabelecidas na Bahia há pelo menos três anos – no caso do edital de Grupos e Coletivos, é também necessário que estes desenvolvam trabalho continuado igualmente pelo tempo mínimo de três anos.


Editais Setoriais 2014
Artes Visuais | Audiovisual | Circo | Dança | Literatura | Música | Teatro | Grupos e Coletivos Culturais
Inscrições: Até 21 de janeiro de 2014
As inscrições podem ser feitas através de sistema online ou via postal
Consulte os editais para informações completas
Informações: 71 3324-8546/ 3324-8520 | editais.funceb@funceb.ba.gov.br
Realização: FUNCEB/ FCBA/ SecultBA/ Sefaz/ Governo da Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário