quinta-feira, 15 de julho de 2010

Em uma outra Cidade Próxima

Eu queria poder fazer uma postagem todo dia, assunto é que não falta relacionados às temáticas do Nós na Cidade, no entanto acabei de entrar em uma outra cidade que está exigindo muito de mim.

Estou acordando todos os dias 5 horas da manhã, dormindo quando consigo sempre depois da 00h, imagine você que fazia pouco tempo que não saía bem da cama antes das 10h, só levantava cedo quando tinha compromisso e agora, por obrigação, necessidade, pasme, prazer, eu estou conseguindo sentir prazer em acordar cedo, (se eu não estivesse vivendo esta situação e alguém me contasse, não acreditaria), para dar aulas para crianças e jovens em um programa chamado PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Lauro de Freitas.

Fui contratada através de concurso publico temporário para ser Agente Social pela prefeitura da cidade, tenho que dar aulas em turnos opostos as aulas das meninas e meninos, turmas mistas, com crianças de 8 a 11 anos e adolescentes com 12 aos 15 anos. Imagine você que sendo esses meninos e meninas tudo em uma sala só.

Pois é. Ninguém me disse que ia ser fácil, a primeira coisa que está sendo difícil para mim é dormir e acordar, sempre gostei de dormir tarde, escrevendo, lendo, assistindo filme e acordar qualquer hora, principalmente depois das 10 horas, mas agora, estou tendo que adaptar meu corpo ao novo sistema.

Estou ainda na primeira semana na Sala de aula. Mas apesar de ser Licenciada em Teatro pela Escola de Teatro da UFBA tive que me submeter ao sistema, aplicando aulas de Leitura e Escrita, Artes, Meio Ambiente, Lúdico Matemático (é hoje a primeira aula e eu ainda não sei o que fazer) e Jogos e Esportes.

Estou com muito trabalho mesmo, mas vamos lá para o 4º dia de aula, primeiro dia de Lúdico Matemático.

Se alguém quiser saber o resultado é só me perguntar eu conto, mas se vocês quiserem saber mesmo, eu até sei matemática, mas se você não tem didática para aplicar fará um trabalho satisfatório?

Estou indo, não posso perder o ônibus, tenho que está lá as 8 horas em ponto e não posso chegar atrasada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário