terça-feira, 15 de março de 2011

Oficina de Teatro de Bonecos 2011


O Grupo Ereoatá Teatro de Bonecos, localizado em Itinga na Cidade de Lauro de Freitas abriu inscrições para as oficinas de Teatro de Bonecos, teatro de sombras e teatro de formas animadas.
As oficinas serão oferecidas a partir do dia 21 de março de 2011 sempre as segundas e quartas feiras, sendo que para crianças a partir de oito anos as oficinas ocorrerão nos turnos matutinos e vespertinos.
Para os adultos, artistas técnicos e professores que desejam aprender novas técnicas de construção de bonecos e de manipulação foi aberta uma turma especial a noite, também segundas e quartas-feiras sempre das 18 às 21 horas.
As oficinas são gratuitas e fazem parte da programação do Projeto Ponto de Cultura, onde o Grupo Ereoatá desenvolve oficinas e realiza a Pesquisa, Difusão e Produção do Teatro de Bonecos na Bahia desde 2009, realizando apresentação de teatro, contação de histórias, venda e exposição dos seus bonecos para a cidade de Lauro de Freitas, Salvador e Região Metropolitana.
Novas turmas para as oficinas serão abertas a partir de maio deste ano todas as terças e quintas-feiras sempre pela manhã e tarde.
Neste primeiro semestre de 2011 o grupo prevê a estréia do espetáculo de Teatro de Bonecos Blup: Nem tudo que cai na rede é peixe, texto de Eliete Teles e Direção de Rubenval Meneses. Este é um espetáculo que faz parte da pesquisa do Ponto de Cultura e tem todos os seus bonecos e cenário criado a partir do PET (polietileno) e também do papel machê, com uma importante mensagem sobre reutilização de materiais e reciclagem. Após sua estréia no EREOATÁ Teatro, o Grupo pretende realizar apresentações nos teatros de Salvador e participar de festivais.
Para quem tiver interesse de saber mais sobre o GRUPO EREOATÁ acesse: http://ereoata.arteblog.com.br
Maiores informações: (71) 3251-3487 e 8813-5404
Contatos: (71) 8884-8039 e (71) 9206-0397

2 comentários:

  1. Muito sucesso. A iniciativa de vcs é maravilhosa, muitos bonequeiros nesta cidade

    ResponderExcluir
  2. Dira,tudo aquilo que é feito para tirar as crianças da rua e do meio dos degenerados é de suma importancia,ademais a cultura tem que ser preservada...

    Raimundo Sucupira

    ResponderExcluir