sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Dia 14 em cartaz no Espaço Cultural da Barroquinha


 O DIA 14


De volta, às sextas e sábados de novembro, o premiado espetáculo “O Dia 14” na celebração do Ano Internacional dos Afro-descendentes em Salvador.

Impacto, vigor, incômodo e poesia são adjetivos reunidos no espetáculo “O Dia 14”, que conta de forma atemporal a trajetória da diáspora negra do Brasil colônia até os dias atuais, estabelecendo como eixo dramatúrgico ‘o antes’ e ‘o após’ 13 de maio de 1888. A direção mergulha na desigualdade social brasileira e mostra a trajetória dos negros do navio negreiro à invisibilidade social. O espetáculo é intercalado por trechos de entrevistas que analisam a questão racial no Brasil na contemporaneidade.

De forma não cronológica, sete atores interpretam personagens que retratam essas questões. Corpos tensos, atemporalidade e movimentação são as marcas desse ditirambo negro. Os atores mostram situações inconscientes e emblemáticas do preconceito e ao mesmo tempo da luta pela igualdade racial no Brasil.

Indicado ao Braskem/2008 nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Dramaturgia, Melhor Ator, Melhor Atriz e Prêmio Revelação, o Espetáculo “O Dia 14”, texto e direção Ângelo Flávio, da Cia Teatral Abdias do Nascimento (CAN), ficará em cartaz sextas e sábados de novembro, às 20h, no Espaço Cultural da Barroquinha, Praça Castro Alves – ao lado do Unibanco.

SERVIÇO:

O Quê: “O Dia 14” na celebração do Ano Internacional dos Afro-Descendentes em Salvador.
Quem: Cia Teatral Abdias Nascimento – Direção Ângelo Flávio.
Onde: Espaço Cultural Da Barroquinha – Praça Castro Alves – ao lado do Cine Unibanco.
Quando: Sextas e Sábados de Novembro, às 20h.
Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário