sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lasanha e Ravioli in Casa no Teatro Solar Boa Vista

“Petrobras Distribuidora e Ministério da Cultura apresentam
Lasanha e Ravioli in Casa”


Local: Teatro Solar Boa Vista
Tel. 3116.2000 / 3116.2009
Horário: Sábado e domingo às 16 h
Dias 15 e 16 de outubro
Únicas apresentações
Ingresso:  R$ 10,00 (inteira) - R$ 5,00 (meia)
Desconto de 50% na compra de até dois ingressos para portadores do cartão Petrobras
Duração: 50 minutos
Recomendável para crianças a partir de 3 anos


Contatos: 
Produção Local: Poliana Bicalho (71) 9275.1353 /
Thiago  Carvalho (71)9159.0282

Ana Barroso: teatroana@gmail.com
Monica Biel: monicabiel@uol.com.br

                                           

Lasanha e Ravioli in Casa

"Este projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2011/2012"


                                  
Lasanha e Ravioli in Casa é mais um espetáculo da dupla Ana Barroso e Monica Biel que, desde 1990, direciona seu trabalho ao público infantil. A dupla, sediada no Rio de Janeiro, apresentará este espetáculo em seis cidades brasileiras, como parte do Programa BR de Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura-Ministério da Cultura. Graças a este apoio, Lasanha e Ravioli in Casa será apresentada para platéias em Natal, Recife, Salvador, Fortaleza, Belém e Santarém.
Seus espetáculos são criados a partir de uma pesquisa em torno da literatura dos contos de fadas, universo que possibilita trabalhar com elementos ao mesmo tempo presentes no cotidiano infantil e muito teatrais.  

Ana Barroso e Monica Biel desenvolveram em seus espetáculos suas próprias características de linguagem: duas atrizes que se dividem em vários personagens, utilizam diversos recursos como máscaras, bonecos, figurinos elaborados, adereços, músicas e, principalmente, propõem um jogo aberto e participativo com as crianças.

           

                                                           Sinopse

            Lasanha e Ravioli estão em casa, tomando café da manhã. O cenário é a sala da casa deles, com todos os seus móveis e objetos. Tocam a campainha, é a entrega do jornal, que traz a seguinte notícia: Lasanha e Ravioli completam 10 anos de trabalho conjunto. Eles, então, resolvem montar uma nova peça para comemorar a data. Procuram, entre vários contos de fadas, algum que os inspire. Escolhem Chapeuzinho Vermelho.

Os dois começam a ensaiar, adaptando o conto de Perrault de forma livre e bem-humorada. Eles interpretam todos os personagens do conto original, Chapeuzinho, Lobo Mau, Avó, Mãe e Caçador e criam outros, a Fada da História de Topetudo, o Menino e o boneco Juvenal. Todos possuem figurinos completos e são bem caracterizados. Lasanha e Ravioli interferem, às vezes, dando opiniões e criando novas situações. Sempre sob sua lógica pessoal, que os faz, por exemplo, morrer de medo do Lobo Mau, ou leva a Chapeuzinho a se apaixonar pelo Caçador. Apesar de tantas mudanças e interferências por parte de seus “dramaturgos”, a essência do conto original permanece e a história flui com sua trama clara e conhecida das crianças. Como era de se esperar, nesta versão, tudo termina bem, o Caçador derrota o Lobo Mau, a Avó está a salvo e a Chapeuzinho feliz. Neste momento, Lasanha e Ravioli se dão conta de que passaram o dia inteiro ensaiando, que já são 10 horas da noite e que se esqueceram até de comer. Estão exaustos e famintos e, enquanto comem, comentam o ensaio do dia, discutem e fazem planos. 


   Ficha Técnica

Elenco: Ana Barroso e  Monica Biel

Texto: Ana Barroso, Monica Biel e  Thereza Falcão

Direção:         Moacir Chaves
Direção Musical:Newton Cardoso
Iluminação:Aurélio de Simoni
Bonecos:        Alexandre Pring
Cenário:         Ana Barroso e Monica Biel
Figurino:  Bia Salgado
Programação Visual:  Peter Boos
Adereços: Ana Barroso e Monica Biel
Fotos: Chico Lima
Produção Executiva: Mariana Guimarães
Direção de Produção e Realização: Ana Barroso e Monica Biel
www.anabarrosoemonicabiel.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário