quinta-feira, 11 de julho de 2013

CINEFACOM PROMOVE MOSTRA ESPECIAL CUAL


A mostra de curtas do Coletivo Urgente de Audiovisual – CUAL será realizada dia 17 de julho às 19 no auditório da Faculdade de Comunicação.



O CineFacom – Mostra Audiovisual dos Estudantes da UFBA – promoverá, na noite de quarta-feira, 17 de julho, uma mostra especial com a exibição de três curta-metragens e um media-metragem do Coletivo Urgente de Audiovisual (CUAL). O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, às 19 horas, e contará com um bate-papo entre os diretores dos filmes.

A mostra pretende realizar um panorama sobre os dois anos de trabalho do grupo, com a exibição de Fake-meQuando o coração vira porta-malas,  O caminho mais próximo de casa e Atrás dos Olhos

Composto por um grupo de amigos, alguns formados em Bacharelado Interdisciplinar em Artes com concentração na área de Cinema, o CUAL é um coletivo que, volta e meia, está produzindo e aquecendo o cenário do audiovisual em Salvador e na Bahia.  O CUAL promove mostras, debates e oficinas de audiovisual, além de realizar vídeos, alguns premiados e exibidos em festivais de todo o país. Para Ramon Coutinho, integrante do coletivo, o grupo se volta para “um cinema que prioriza o processo e o encontro, a criticidade e a (re)invenção.

Criado em fevereiro de 2013, por meio do Centro Acadêmico da Faculdade de Comunicação da UFBA, o CineFacom  é um espaço de circulação e reflexão da produção audiovisual acadêmica. Em conjunto com o CUAL, grupo que tem ganhado espaço de destaque no cenário audiovisual soteropolitano, o evento pretende discutir e socializar o audiovisual na universidade e fora dela.

PROGRAMAÇAO

Fake-me | Direção: Francisco Gabriel Rêgo e Ramon Coutinho | 15′
Sinopse: Jovem decide iniciar carreira artística após largar o emprego. Tudo é registrado através de um documentário que ele tenta transformar em ficção.

Quando o coração vira porta-malas | Direção e Roteiro: Ramon Coutinho | 6′
Sinopse: o encontro, o fim, o clichê, as memórias...

O caminho mais próximo de casa | Direção: Francisco Gabriel Rêgo e Ramon Coutinho | 22′
Sinopse: Carlos recebe cartas por engano e decide devolvê-las. No endereço, encontra Celeste, que acha que ele é um sobrinho que há muito tempo não via.

Atrás dos Olhos | Direção e roteiro: Luan Santana 
Marques | 14′
Sinopse: A insuficiência diante de um personagem buscando ser sujeito…

Mais informações no site http://cafacomufba.wordpress.com/ ou pelo e-mail outraspalavras.cafacom@gmail.com


SERVIÇO:

O que: CineFacom mostra especial do Coletivo Urgente de Audiovisual;
Quando: 17 de julho (quarta-feira), às 19 horas;
Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA;
Quanto: entrada franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário