sexta-feira, 29 de abril de 2011

Na Teia de Ananse – espetáculo inspirado em contos e mitos de matriz africana

Teatro Grio encerra temporada do Espetáculo Na Teia de Ananse neste Domingo 1° de maio no Espaço Cultural da Barroquinha.


Na Teia de Ananse é um espetáculo teatral, inspirado em contos e mitos de matriz africana, que revela a magia de um tecido narrativo inspirado nos narradores africanos - griots.

Uma contextura cênica que interliga as dualidades e mistérios dos griots, os ardis do legendário Ananse – a aranha mítica, do povo africano axante, que ensinou aos homens a arte de tecer e contar histórias -, e, a vivência da atriz Tânia Soares, numa interação com temas que revelem imagens, sentimentos e atitudes que caracterizam as diversas ambiguidades do ser humano em sua influência mútua com a natureza, seus semelhantes e o mundo das divindades.


A encenação é um desdobramento prático da pesquisa de Mestrado “Na Teia de Ananse – um griot no teatro e sua trama de narrativas de matriz africana”, desenvolvida por Rafael Morais no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - UFBA. O espetáculo “Na Teia de Ananse”, encenado pelo grupo Teatro Griô, busca atingir o coração do espectador, marcando o lugar do encantamento e da simplicidade através de uma estética de sensibilidade que liga palco e platéia numa experiência única, mágica e impactante.

De sexta a domingo, às 20 horas, no Espaço Cultural da Barroquinha até 01 de maio de 2011.
Ficha Técnica:

Autoria e Direção: Rafael Morais
Co-Autoria e Atuação: Tânia Soares
Assistente de Direção: Maicon Alisson
Cenário e Figurino: Gilson Rodrigues
Luz: Eduardo Tudella
Trilha Musical: Amadeu Alves
Criação Gráfica: Cristiano Borges
Assessoria de Imprensa: Graziela Velame
Produção: Malaika Kempf Braga e Daniele Brandão
Espaço Cultural da Barroquinha

Contatos da produção do espetáculo:

Um comentário:

  1. Eu assisti duas vezes e gostei muito. Se aqui eu tivesse estrelas para medir com certeza seriam 5 estrelas. Parabéns ao Teatro Grio, ao meu amigo Rafael e a minha amiga Tãnia pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir