quarta-feira, 27 de abril de 2011

CONCERTOS POPULARES DA ORQUESTRA SINFÔNICA DA UFBA

A Orquestra Sinfônica da UFBA realiza concerto gratuito em homenagem ao dia das mães, com participação especial de Armandinho, dia 08 de maio, as 18h30, na Praça do Campo Grande.

Esta apresentação marca o encerramento do Projeto “Concertos Populares da Orquestra Sinfônica da UFBA – ano V”, que tem o patrocínio da Coelba, através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

O Projeto “Concertos Populares da Orquestra Sinfônica da UFBA”, foi criado em 2004 com o patrocínio da Coelba e integra o programa de responsabilidade social da empresa, o Energia para Crescer, que visa contribuir para inclusão social e formação da cidadania com os objetivos de contribuir para a popularização da música erudita e a formação de platéia, através de concertos populares e gratuitos em praças públicas de Salvador e do interior do Estado.

Além dos Concertos, este projeto da Coelba também disponibiliza bolsas para estudantes da Escola de Música da UFBA que queiram participar da orquestra.
Desde sua criação em 2004, foram realizados 44 concertos gratuitos em 24 municípios da Bahia, atraindo um público de aproximadamente 118 mil pessoas de todas as idades e classes sociais.

ORQUESTRA SINFÔNICA DA UFBA – OSUFBA

Fundada em 1954, com os primeiros Seminários Livres de Música promovidos pelo então reitor Edgar Santos. Além dos concertos regulares, a finalidade mais relevante da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia é servir como laboratório de aperfeiçoamento para os alunos, principalmente em atendimento às necessidades acadêmicas. A OSUFBA foi, durante muito tempo, o único veículo baiano de divulgação da música clássica no Estado, servindo de importante elo entra a universidade e a comunidade.


SERVIÇO


EVENTO: Concerto Popular da Orquestra Sinfônica da UFBA

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: ARMANDINHO

REGÊNCIA: Maestro José Maurício Brandão

LOCAL: Campo Grande

DATA: dia 08 de maio (domingo)

HORÁRIO: 18h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário