sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Oficina de Teatro de Bonecos na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes no Garcia



As crianças do bairro do Garcia e mediações terão atividade artística no mês das crianças com a oficina de criação e manipulação de bonecos a partir de materiais recicláveis. A proposta consiste na realização de oficina de teatro de bonecos, com atividades práticas de confecção a partir de material reutilizável que permite uma abordagem criativa acerca de questões ambientais. As crianças trabalharão modelagem, empregando materiais de fácil acesso e não tóxico, como papel, cola branca e a garrafa de refrigerante pequena (pitchulinha) que será utilizada como base para a cabeça do fantoche.
Essa atividade propicia também trabalhos com pintura, criação de roupas e adereços, estimulando a coragem de criar e superar dificuldades trabalhando com poucos recursos. Oportuniza aos alunos o contato com brincadeiras, jogos, danças, dramatização e a mímica, enriquecendo suas possibilidades culturais.
Direcionada para crianças a partir dos 08 anos de idade e para jovens de até 15 anos, prevê uma mostra final, onde o participante experimentará o conhecimento prático da manipulação, criação dos personagens, e a apresentação atrás do cenário que também é criado de forma simples e criativa.
As aulas ocorrerão todos os sábados de outubro dias 06, 13, 20 e 27 e em novembro dias 03 e 10, sempre das 09 às 11 horas no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, localizada no fim de linha do Garcia. A oficina é gratuita e para se inscrever a criança ou jovem precisa levar apenas uma garrafa pet (pitchulinha). As vagas são limitadas e a inscrição é presencial. As aulas serão ministradas pelos professores de teatro Valdíria Souza e Marcos Fernandes.
SERVIÇO
O que: Oficina de Teatro de Bonecos
Onde: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Fim de linha do Garcia)
Quando: 06, 13, 20 e 27 de outubro e 03 e 10 de novembro de 2012
Sábados das 09 às 11 horas.
Maiores informações na Secretaria da Igreja de Terça a Sexta das 15h30 às 18 horas, ou pelos telefones: (71) 3332-9055, 8820-8653 e 9206-0397

Nenhum comentário:

Postar um comentário