sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Segunda Edição da Temporada Verão Cênico


A ação busca estimular a difusão, a diversidade, a acessibilidade e a atuação em rede do teatro baiano durante a estação mais quente do ano


Chamada Pública, no período de 18 de setembro a 17 de outubro de 2012, para a seleção de espetáculos de teatro, em diversos formatos e com temática livre, para compor a programação da segunda edição da Temporada Verão Cênico, a ser realizada durante o mês de janeiro de 2013.

Na sua primeira edição, a Temporada Verão Cênico promoveu um total de  180 apresentações teatrais em Salvador e em cinco cidades do interior baiano. A programação levou aos teatros da Bahia mais de 9 mil espectadores, numa ação que envolveu cerca de 130 artistas em 34 espetáculos de palco, além de 34 grupos de teatro amador e 10 grupos de teatro de rua.

Para o verão 2013, a programação se concentra no mês de janeiro, e se ampliará, tanto em Salvador como no interior do Estado, levando espetáculos para todos os macroterritórios baianos. Artistas e grupos teatrais vão apresentar ao público uma mostra da produção teatral da Bahia, em 16 espaços culturais em todo o estado, cinco a mais que na edição anterior do projeto: Em Salvador participarão: a Salado Coro do Teatro Castro Alves; Cine Teatro Solar Boa Vista; Centro CulturalAlagados; Centro Cultural Plataforma; palco da Praça Quincas Berro D’Água(Pelourinho); Teatro Gamboa Nova; Teatro Jorge Amado e Teatro Módulo. Já noInterior do Estado, os espaços são: Centro de Cultura Amélio Amorim (Feira deSantana); Centro de Cultura Olívia Barradas (Valença); Centro de CulturaAdonias Filho (Itabuna); Centro de Cultura de Porto Seguro; Centro de Culturade Alagoinhas; Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro); Centro de CulturaACM (Jequié) e Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima (Vitória da Conquista). Além destas, as cidades Barreiras, Euclides da Cunha, Irecê, Mutuípe e Teixeira de Freitas receberão espetáculos de teatro de rua.

Como participar – Poderão se inscrever pessoas jurídicas do campo artístico-cultural ou pessoas físicas e poderão concorrer espetáculos de Teatro de todo o Estado da Bahia, sejam estréias ou produções que já tenham estado em cartaz, em diversos formatos e com temática livre. As inscrições ocorrerão gratuitamente no período de 18 de setembro a 17 de outubro de 2012, presencialmente ou por via postal.

Chamada Pública – Temporada Verão Cênico
Quando:
 de 18 de setembro a 17 de outubro de 2012
Como: Via postal ou presencial
Quanto: Grátis.
Mais informações:
Telefone:
 71 3324-8522/ 3324-8525
E-mail:  
verao.cenico@funceb.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário