quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Em setembro tem espetáculo com o grupo Finos Trapos

Começa amanhã dia 13 de setembro o Finorepertório do Grupo de Teatro Finos Trapos. O projeto Afinações, financiado através do Edital Demanda Espontânea 2011 - FCBA/FUNCEB realiza no Teatro Martim Gonçalves sempre as 20 horas, até o dia 23 desse mês, a exibição de dois espetáculo do repertório do grupo: GENNESIUS e AUTO DA GAMELA.

SERVIÇO:

O quê? GENNESIUS e AUTO DA GAMELA - Finorepertório do Grupo de Teatro Finos Trapos
Onde? Teatro Martim Gonçalves - Escola de Teatro da UFBA
Quando? 13 a 23 de Setembro de 2012
Que horas? 20 horas
Quanto? R$ 10,00 (Inteira)
Produção Executiva: Thiago Carvalho
Maiores Informações: Assessoria de Comunicação Finos Trapos Produções (71) 9602 0765
Acompanhe o grupo pelo blog: Finos Trapos


GENNESIUS – Dias 13, 14, 15 e 16 de Setembro – Teatro Martim Gonçalves, Canela - 20h.
Gennesius - Fotos: Jade Prado


Espetáculo vencedor do Prêmio Myriam Muniz de Teatro em 2008, estreou em novembro de 2009 no Espaço Xisto Bahia em Salvador, integrou o processo de elaboração da Dissertação de Mestrado intitulada “O TEATRO COMO A ARTE DO ENCONTRO”, autoria de Roberto de Abreu que assina a direção do espetáculo. O texto de Gennesius foi um dos finalistas do Concurso Luso-Brasileiro de Dramaturgia em 2009, promovido pela FUNARTE. O espetáculo realizou a temporada de estreia em Salvador, seguiu-se uma temporada em Vitória da Conquista em dezembro de 2009 e tornou a se apresentar no Espaço Xisto Bahia em março de 2010, integrando a programação do MARCO DO TEATRO, evento anualmente produzido pelo Espaço Xisto Bahia em comemoração ao Dia do Teatro. Em 2010, integrou a programação do FILTE - BA.
Gennesius - Foto: Jade Prado

SINOPSE – O espetáculo conta a história ficcional de Genésio, artista nordestino do interior da Bahia que, ao longo de sua trajetória acumula experiências artísticas como brincante, palhaço de circo, acrobata e ator. Uma história composta a partir de uma emocional colcha de retalhos, de memórias de inúmeros artistas cênicos baianos. O anti-herói, um artista nordestino do interior da Bahia, ao longo dos caminhos e descaminhos de sua vida acumula experiências de candor e de maravilha. Um mito, uma lenda musical que lança olhar sobre Genésio em suas dimensões sensíveis como artista e homem de teatro.

Foto: Jade Prado

FICHA TÉCNICA:

Texto: Criação Colaborativa Grupo de Teatro Finos Trapos Dramaturgia: Roberto de Abreu Direção: Roberto de Abreu Assistente de Direção: Evélin Correia Elenco: Frank Magalhães, Polis Nunes, Ricardo Fraga, Shirley Ferreira. Yoshi Aguiar Trilha Sonora: Grupo de Teatro Finos Trapos Direção Musical: Gabriel Franco, Roberto de Abreu, Tomaz Mota, Yann Schettini Músicos (Trilha ao Vivo): Tomaz Mota e Yann Schettini Cenografia: Roberto de Abreu e Yoshi Aguiar Desenho de Iluminação: Maria Carla Santos, Yoshi Aguiar, Roberto de Abreu Operação de Luz: Francisco André Produção Executiva: Daisy Andrade e Thiago Carvalho. Realização: Finos Trapos Produções

AUTO DA GAMELA – Dias 20, 21, 22 e 23 de Setembro – Teatro Martim Gonçalves, Canela - 20h.
Auto da Gamela - Foto: Marcio Lima
Espetáculo vencedor do Prêmio Myriam Muniz de Teatro em 2006, estreou no mês de junho de 2007 no Teatro Vila Velha em Salvador, realizando posteriormente, uma temporada no Teatro SESC – Pelourinho também em Salvador. Já realizou temporadas nas cidades baianas de Vitória da Conquista, Caetité e Paulo Afonso. Vencedor do Prêmio Braskem 2007 na categoria melhor direção, já conquistou os Prêmios Carlos Petrovich e Quintas do Teatro, ambos promovidos pela FUNCEB (Fundação Cultural do Estado da Bahia). Em 2009 integrou a programação do II FIAC (Festival Internacional de Artes Cênicas) em Salvador na Bahia.
Auto da Gamela - Foto: Jade Prado

SINOPSE – Uma trupe de saltimbancos do nordeste desembarca de sua carroça navegante num vilarejo sertanejo, onde irão representar seu número dramático. Decidem por representar ali, um de seus dramas de repertório: AUTO DA GAMELA, um número dramático que narra a história do menino Francisco, o cristozinho sertanejo.

Foto: Jade Prado

FICHA TÉCNICA:

Texto: Carlos Jehovah e Esechias Araújo Lima Dramaturgia: Esechias Araújo Lima e Roberto de Abreu Direção: Roberto de Abreu Elenco: Daisy Andrade, Francisco André, Polis Nunes, Ricardo Fraga, Yoshi Aguiar Coreografias e Preparação Corporal: Chefinho Santos Trilha Sonora (Canções Originais): Grupo Renascença Direção Musical: Roberto de Abreu Cenografia: Yoshi Aguiar Operação de Luz: Frank Magalhães. Produção Executiva: Thiago Carvalho Realização: Finos Trapos Produções



Nenhum comentário:

Postar um comentário