quarta-feira, 31 de julho de 2013

O espetáculo Lenda da Yabás em 3ª temporada no Teatro Sesi Rio Vermelho

O Espetáculo Lenda das Yabás, que está em cartaz há ininterruptos sete meses, realiza sua 3º temporada no Teatro Sesi Rio Vermelho aos Sábados, 03, 10, 17, 24 e 31 de Agosto ás 20h.    
 
Atriz Rejane Maya como Nanã - Creditos da  foto Andréa Magnoni



 A encenação que tem texto e direção de Fábio S. Tavares (Escombros, Benedita, Fogueira) apresenta a história da ancestralidade da cultura afro-brasileira utilizando-se das lendas de sete Yabás: Yansã, Obá, Ewá, Oxum, Nanã, Otim e Yemanjá descrevendo a fúria de um Deus (Olorum) que age de acordo com suas emoções. O espetáculo traz os Orixás em forma humana e sua dramaturgia valoriza a oralidade das personagens frisando que todo ser vivo possui uma parcela divina sendo capaz de se conectar com Deus com base nas suas energias e ações emitidas. 
 
Foto Giuseppe Roca


A história contada pelos 20 atores da Companhia de Teatro Terra Brasilis se localiza num passado e tempo indefinidos onde revoltado com a destruição e discórdias que os homens vêm causando a aiê (Terra) Olorum infertiliza as mulheres (as Yabás) e prende a chuva para que a terra fique seca causando a extinção da raça humana. Exu, que consegue chegar a Olorum tornando-se guardião do segredo que poderá salvar os homens e a Terra da destruição aproveitando-se da situação e ao longo de toda história causa diversas armadilhas buscando a vingança pelo mau que os homens lhe causaram exigindo festa e comida para revelar o segredo até que Oxalá vem ao reino de Xangô para selar a paz entre Olorum e os homens transformando-os em orixás e conscientizando os Seres que ali antes viviam sem valorizar o que lhes é dado de forma generosa pelo Deus Maior.  

SERVIÇO
O QUE: Espetáculo “Lenda das Yabás”
QUANDO:  Sábados, 03, 10, 17, 24 e 31 de Agosto ás 20h. 
ONDE: Teatro Sesi Rio Vermelho (Rua Borges dos Reis, 09, Salvador, Rio Vermelho.)
INGRESSOS: R$ 20, (int.) – R$ 10, (meia) – Classificação: 16 anos
CONTATOS: 71- 3018-7122/ 3328-3628 – www.lendadasyabas.blogspot.com.br

sábado, 27 de julho de 2013

TEATRO GRIÔ apresenta: "Um passarinho me contou... histórias para ouvir, cantar e encantar!"

Dia 28 de julho, domingos, às 16 horas, no Palacete das Artes


ENTRADA FRANCA

O espetáculo “Um passarinho me contou... histórias para ouvir, cantar e encantar” é uma sessão de histórias do Teatro Griô, inspirado em contos populares brasileiros. A trama revela a jornada de uma menina em busca de seu passarinho que fugiu da gaiola. Ao se deparar com as histórias contadas por diferentes personagens, ela reflete sobre a importância da liberdade.


Direção e figurinos: Tânia Soares
Coordenação Artística: Rafael Morais
Direção musical: Lívia Nery e Ricardo Hardamann
Elenco: Alcides Valente, Alice Carvalho, Clara Morais, Ivana Luckesi, Layno Sampaio e Zidi Brandão.
Fotos: Iris Scuccato
Realização: Teatro Griô




O Teatro Griô é um grupo de pesquisa e prática do teatro, tem como fonte de inspiração a arte dos contadores de história de matriz africana, artistas populares e palhaços, que representam a verdadeira essência humana com sua simplicidade, humor e poesia. Criado há 15 anos, pelos artistas Rafael Morais e Tânia Soares, realiza diversas apresentações artísticas nos mais variados espaços cênicos, como teatros, centros culturais, praças e ruas. O grupo desenvolve pesquisas e metodologias próprias, além de espetáculos, oferece cursos e oficinas artísticas para pessoas com ou sem experiência de todas as idades.

Contatos:(71) 3018-4888 / 8138-6336

teatro@teatrogrio.com.br

sexta-feira, 26 de julho de 2013

CineFacom promove mostra de documentários

Mostra de curtas documentais será realizada em 01 de agosto, às 19h, no auditório da Faculdade de Comunicação da Ufba.


Em sua VII edição, o projeto CineFacom – Mostra Audiovisual dos Estudantes da Ufba – exibirá seis documentários dirigidos e produzidos por estudantes da Universidade Federal da Bahia. Após a exibição, será realizado um debate entre o público e os realizadores dos filmes, com a mediação de Roberto Franke que é Coordenador do Laboratório Audiovisual em Saúde e Meio Ambiente – LAVISAMB da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFBA, para produções de documentários nas áreas de saúde e meio ambiente. 

Com temática das mais diversas, os curtas-metragens exibidos na noite serão Despossessão, dirigido por Rogério Vilaronga; Casa Clô, da estudante Vitória Régia; Comun Identidade, de Gelson Moura; Luzes e Sons na Feira de São Joaquim, com a direção de Talita cerqueira; Marcha das Vadias, da autoria de Corvo Torto e Fé e Fim de Feira, de Regina Celia.

Criado em fevereiro de 2013, por meio do Centro Acadêmico da Faculdade de Comunicação da UFBA, o projeto CineFacom  tem sido um espaço de circulação e reflexão da produção audiovisual acadêmica e contemporânea. O Cinefacom promove mostras quinzenais, de variados gêneros e temáticas, possibilitando a inscrição de vídeos de estudantes matriculados na UFBA.

Filmes:

Casa Clô | Vitória Régia | 12′
Fé e Fim de Feira | Regina Célia | 10′
Desposessão | Rogério Vilaronga | 5′
Luzes e Sons na Feira de São Joaquim |Talita Cerqueira | 9′
Comun Identidade | Gelson Moura | 11′
Marcha das Vadias Salvador 2013 | Corvo Torto | 13′

Serviço:

O quê: VII edição do CineFacom – mostra de vídeos documentários;

Quando: 01 de agosto (quinta-feira), às 19 horas;

Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA. Rua Barão de Geremoabo, s/n, Ondina.

Quanto: Entrada franca

quinta-feira, 25 de julho de 2013

CIRCOLANDO - EVENTO CIRCENSE DA UFBA PROMOVE APRESENTAÇÕES E OFICINAS GRATUITAS

Projeto criado por estudantes em disciplina prática do curso de Produção em Comunicação e Cultura da Faculdade de Comunicação (Facom) acontece dias 16 e 17 de agosto em Salvador

Estudantes do curso de Produção Cultural da Faculdade de Comunicação - FACOM - UFBA, realizam o evento Circolando com apresentações e oficinas circenses gratuitas. O evento acontece nos dias 16 e 17 de agosto, com presenças já confirmadas de artistas e grupos, como o ator e diretor Demian Reis, a Cia Opa!Lhaços a Cia Pé na Terra, o grupo Ereoatá e Trupe Treco. O Circolando será realizado nas praças Terreiro de Jesus e Pedro Arcanjo - Pelourinho, no Parque de Pituaçu e no Circo Picolino.
 
"Procura-se Uma Farsa de Amor" da Cia Opa!Lhaços apresentam dia 16 de agosto no Terreiro de Jesus às 17 horas.

A abertura será dia 16 de agosto, às 14 horas, no Terreiro de Jesus, com a oficina de palhaçaria ministrada pelo ator e diretor Demian Reis, às 15 horas com as oficinas de malabares ministrada  pelo grupo Trupe Treco e de perna de pau ministrada pelo grupo Ereoatá. Às 17 horas, a Cia Opa!Lhaços apresenta o espetáculo “Procura-se uma Farsa de Amor”, em seguida às 18 horas é a vez do espetáculo “As aventuras de Furabolo e Fuscalina”. O primeiro dia termina com o show do DJ Berg Benoni seguido da banda Cabeça de Nós Todos na Praça Pedro Arcanjo, a partir das 20h.
Cia Pé na Terra apresenta o espetáculo "Didi Siriguela e Caxambó no Maior espetáculo da Terra"

No segundo dia (17), as atividades começam mais cedo. Comandada pela Cia Pé na Terra, a diversão para a criançada será no Parque de Pituaçu, às 10h, com a apresentação do espetáculo “Didi Siriguela e Caxambó no Maior Espetáculo da Terra”. Também acontece no parque a oficina de malabares e slackline, ministrada pelo grupo Trupe Treco, além de pintura de rosto para os pequenos. Pela tarde, a partir das 15 horas, serão oferecidas oficinas no Circo Picolino de tecido, acrobacia e trapézio. Logo após, artistas, palhaços e malabaristas são convidados a participarem do Rua das Artes com a Cia Pé na Terra e às 19 horas o evento se encerra com o espetáculo Grão de Circo Pé na Terra.
O ator e diretor Demian Reis ministrará oficina de Palhaçaria no Circolando


O projeto Circolando é produto da disciplina Oficina de Produção Cultural, ministrada pelo professor Leonardo Costa e tem como objetivo a criação de um ambiente de incentivo a área circense, diversificando a agenda cultural local e proporcionando visibilidade aos artistas, assim como promover a expansão do público interessado nesse segmento artístico. O evento é realizado em parceria com o Governo o Estado da Bahia através do Centro de Culturas Populares Identitárias - CCPI e tem apoio da Universidade Federal da Bahia - UFBA através do Edital PROEXT/ Eventos 2013.

Acompanhe mais informações na página do evento no facebook:
https: //www.facebook.com/projetocircolando

SERVIÇO:
O que: Circolando – evento circense promove apresentações e oficinas gratuitas
Quando: dias 16 e 17 de agosto;
Onde: Dia 16 de agosto Praça Terreiro de Jesus no Pelourinho a partir das 14 horas e a partir das 20 horas na Praça Pedro Arcanjo;
Dia 17 de agosto a partir das 10 horas da manhã no Parque de Pituaçu e a partir das 15 horas no Circo Picolino.
Quanto: Evento Gratuito.


terça-feira, 23 de julho de 2013

segunda-feira, 15 de julho de 2013

CONCURSO ROTEIRISTA CIDADÃO EDITAL Nº 112, DE 12 JULHO DE 2013


O Concurso Roteirista Cidadão, totalmente realizado pela internet e voltado para a área de 
publicidade, tem como objeto a criação de roteiros para posterior produção, visando, 
principalmente, à valorização da produção intelectual local e fomentação do desenvolvimento de 
novas abordagens de comunicação das políticas públicas do Poder Judiciário, destinadas ao cidadão. 

O Concurso, que tem como tema CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS, foi escolhido 
com o objetivo de sensibilizar a população a participar da Semana Nacional de Conciliação 2013. 

3.1. Para realizar a inscrição no concurso, o participante deverá preencher e validar o formulário 
eletrônico disponível no site www.tjba.jus.br ou www.justv.tv.br, informando RG, CPF, data de 
nascimento, matrícula acadêmica, instituição de ensino superior, professor orientador, se houver. 
3.2. Podem concorrer alunos dos cursos de Comunicação Social e/ou Artes, em todas as suas 
habilitações (Cinema e Vídeo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Rádio, 
TV, etc), de instituições de ensino com atuação no Estado da Bahia.


Videoconferências orientam sobre o Calendário das Artes

Com transmissão pela internet e em salas de 33 municípios baianos, videoconferências explicam como participar do Edital e abrem espaço para esclarecimento de dúvidas


Para divulgar e dar instruções sobre a 2ª Chamada do Calendário das Artes 2013, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), promotora do edital, vai realizar duas videoconferências: no dia 25 de julho (quinta-feira), no turno matutino (9h30 às 12 horas), e no dia 26 de julho (sexta-feira), no turno vespertino (14h30 às 17 horas). As videoconferências são conduzidas pela equipe da FUNCEB e podem ser acompanhadas ao vivo pela internet (no endereço www.iat.educacao.ba.gov.br) ou em pontos de exibição localizados em 33 municípios baianos, incluindo o próprio local de transmissão das palestras – o auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

Além de apresentar os conteúdos que focam especialmente em como preencher o Formulário de Inscrição, único documento exigido para a apresentação de propostas ao Calendário das Artes, as videoconferências permitem o diálogo com os participantes, que podem tirar suas dúvidas. Isto é possível através de envio de perguntas pelo site, para aqueles que acompanharem via internet, ou pelos mediadores presentes nas salas de transmissão, para aqueles que comparecerem aos locais.

Estes momentos de orientação direcionada são mais uma iniciativa que busca facilitar o acesso ao Calendário das Artes, mecanismo de incentivo a projetos artísticos e culturais de pequeno porte na Bahia, que objetiva estimular o desenvolvimento das artes no estado. Assim, o intuito é de dar informações mais detalhadas aos diversos interessados, para que eles possam concorrer aos prêmios de forma acertada.

As videoconferências são realizadas em parceria com a Secretaria de Educação (SEC), através do programa Rede Educação, que democratiza ações educacionais com soluções tecnológicas que promovem a Educação à Distância.

Sobre a participação nas Videoconferências – A participação nas Videoconferências do Calendário das Artes é gratuita e aberta a quaisquer interessados. Existem três formas de participar:

Presencialmente no local da palestra – em Salvador, o auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), onde as palestras são realizadas, tem capacidade para 50 pessoas.

Presencialmente em salas no interior do estado – as videoconferências são transmitidas ao vivo em salas de mais 32 municípios: Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Pintadas, Piritiba, Ribeira do Pombal, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

Nestes locais, um técnico possibilitará a intervenção dos presentes através de sistema online. Os endereços das salas estão disponíveis no site do Calendário das Artes: www.fundacaocultural.ba.gov.br/calendariodasartes, no link “Videoconferências do Calendário das Artes”.

Pela internet – cidadãos conectados à internet em qualquer lugar do mundo podem acompanhar ao vivo o encontro e enviar perguntas, através do site www.iat.educacao.ba.gov.br. É só acessar e entrar no link “Videoconferência – Acesse aqui”, nas datas e horários definidos.

Sobre o Calendário das Artes – Abrangendo as áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas, o Calendário das Artes é um mecanismo de incentivo a projetos artísticos e culturais de pequeno porte na Bahia. Concede prêmios de até R$ 13 mil e prioriza propostas oriundas e/ou realizadas em benefício de populações com menor acesso a produtos culturais e que privilegiem a diversidade cultural. As inscrições para a 2ª Chamada desta edição 2013 estão abertas até 5 de agosto, recebendo propostas de ações para serem iniciadas entre os dias 15 de outubro e 15 de dezembro deste ano. Serão no mínimo 49 contemplados, somando um investimento total de R$ 637 mil, com previsão de que sejam pelo menos sete propostas premiadas de cada um dos seis Macroterritórios da Bahia, excetuando-se a cidade de Salvador, para a qual existe uma categoria específica que vai apoiar ao menos sete propostas da capital.  Para tanto, a avaliação dos projetos é feita de forma territorializada, com concorrência e comissões de seleção específicas em cada Macroterritório. O edital do Calendário das Artes, bem como seus anexos e orientações, está disponível no site www.fundacaocultural.ba.gov.br/calendariodasartes.

Videoconferências Calendário das Artes
Quando:
25 de julho (quinta-feira), 9h30 às 12 horas
26 de julho (sexta-feira), 14h30 às 17 horas
Onde:
= Presencialmente no local da palestra
Auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT) – Estrada das Muriçocas, s/n – Paralela, Salvador/BA.
= Presencialmente em salas de 32 cidades do interior do estado
= Pela internet
Através do site www.iat.educacao.ba.gov.br
Quanto: Grátis
Realização: FUNCEB/ SecultBA – IAT/ SEC

Apoio: Educadora FM/ TVE Bahia/ IRDEB

quinta-feira, 11 de julho de 2013

CINEFACOM PROMOVE MOSTRA ESPECIAL CUAL


A mostra de curtas do Coletivo Urgente de Audiovisual – CUAL será realizada dia 17 de julho às 19 no auditório da Faculdade de Comunicação.



O CineFacom – Mostra Audiovisual dos Estudantes da UFBA – promoverá, na noite de quarta-feira, 17 de julho, uma mostra especial com a exibição de três curta-metragens e um media-metragem do Coletivo Urgente de Audiovisual (CUAL). O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, às 19 horas, e contará com um bate-papo entre os diretores dos filmes.

A mostra pretende realizar um panorama sobre os dois anos de trabalho do grupo, com a exibição de Fake-meQuando o coração vira porta-malas,  O caminho mais próximo de casa e Atrás dos Olhos

Composto por um grupo de amigos, alguns formados em Bacharelado Interdisciplinar em Artes com concentração na área de Cinema, o CUAL é um coletivo que, volta e meia, está produzindo e aquecendo o cenário do audiovisual em Salvador e na Bahia.  O CUAL promove mostras, debates e oficinas de audiovisual, além de realizar vídeos, alguns premiados e exibidos em festivais de todo o país. Para Ramon Coutinho, integrante do coletivo, o grupo se volta para “um cinema que prioriza o processo e o encontro, a criticidade e a (re)invenção.

Criado em fevereiro de 2013, por meio do Centro Acadêmico da Faculdade de Comunicação da UFBA, o CineFacom  é um espaço de circulação e reflexão da produção audiovisual acadêmica. Em conjunto com o CUAL, grupo que tem ganhado espaço de destaque no cenário audiovisual soteropolitano, o evento pretende discutir e socializar o audiovisual na universidade e fora dela.

PROGRAMAÇAO

Fake-me | Direção: Francisco Gabriel Rêgo e Ramon Coutinho | 15′
Sinopse: Jovem decide iniciar carreira artística após largar o emprego. Tudo é registrado através de um documentário que ele tenta transformar em ficção.

Quando o coração vira porta-malas | Direção e Roteiro: Ramon Coutinho | 6′
Sinopse: o encontro, o fim, o clichê, as memórias...

O caminho mais próximo de casa | Direção: Francisco Gabriel Rêgo e Ramon Coutinho | 22′
Sinopse: Carlos recebe cartas por engano e decide devolvê-las. No endereço, encontra Celeste, que acha que ele é um sobrinho que há muito tempo não via.

Atrás dos Olhos | Direção e roteiro: Luan Santana 
Marques | 14′
Sinopse: A insuficiência diante de um personagem buscando ser sujeito…

Mais informações no site http://cafacomufba.wordpress.com/ ou pelo e-mail outraspalavras.cafacom@gmail.com


SERVIÇO:

O que: CineFacom mostra especial do Coletivo Urgente de Audiovisual;
Quando: 17 de julho (quarta-feira), às 19 horas;
Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA;
Quanto: entrada franca


sexta-feira, 5 de julho de 2013

V mostra do CineFacom exibe vídeos experimentais


Em sua V edição, o CineFacom – Mostra Audiovisual dos Estudantes da Ufba - exibirá, na próxima quarta (10/07), curtas-metrages de vídeo dança e vídeo arte, às 19 horas, no auditório da Faculdade de Comunicação (FACOM). Com duração de no máximo 15 minutos, foram selecionados seis curtas produzidos por estudantes dos mais diversos cursos da universidade. Após a exibição, será realizado um debate entre o público e os realizadores dos filmes, com a mediação de um convidado da área.

Na noite de quarta-feira, os filmes apresentados serão: SILFOS(Concepção e edição Andréia Oliveira), Para que não nos sintamos tão sós (Direção e Roteiro de Fabricio Ramos e Camele Queiroz com participação de Wagner Pyter), Silhueta (Direção Marcio Liolly e Ana Clarissa Lopes),  Microponto poético (Direção e Roteiro Gabriel Ormuz Machado),Códex (Intérprete e Orientação Ludmila Pimental, Edição Andréia Oliveira e Carolina Frinhani), Half-Way House (Direção Susanne Ohmann). No processo seletivo foram considerados os critérios de qualidade técnica, originalidade e  criatividade.


Programação:
                SILFOS | Concepção e Edição: Andréia Oliveira
Sinopse: Elementais do ar são os que reinam pelo ar e ventos. São os silfos (silfídes), fadas e hamadríades. Eles são os mais elevados de todos os elementais, já que seu elemento nativo é o de mais alta taxa vibratória. Alguns acreditam que os Silfos se reúnem em torno da mente de um sonhador, dos artistas, dos poetas e os inspiram com seu conhecimento íntimo das maravilhas e obras da natureza. A imagem da câmera parada nos remete a um quadro imaginário, Silfos em rodopios e mutações, entre um ser onírico e humano. A dança aqui está entrelaçada a arte do vídeo, flutuando por definições que vão de Vídeodança, Vídeoarte, etc.
Premiado pelo 2º Salão de artes da Escola de Belas artes.
Ficha Técnica: Concepção e edição: Andréia Oliveira Intérpretes-criadores: Berg Kardy, Fábio Santos e Will Batsty Colaboração artística: Ariana Andrade. Maio de 2013.
Classificação: Não especificado.
                Para que não nos sintamos tão sós | Direção e Roteiro: Fabricio Ramos e Camele Queiroz

Sinopse: A cidade em transformação. Um processo que se confunde com desequilíbrio. Em “Para que não nos sintamos tão sós”, o impacto das mudanças atravessa o olhar de um indivíduo. O filme inicia a ação do selo Paideia Filmes, cuja ideia é realizar pequenas produções audiovisuais que reflitam as nossas relações críticas com a “cidade”, sem ignorar a poesia.
Ficha Técnica: Direção e roteiro de Fabricio Ramos e Camele Queiroz e com a participação de Wagner Pyter
Classificação: Não especificada.

                Silhueta | Direção: Marcio Liolly e Ana Clarissa Lopes

Sinopse: O vídeo é uma intervenção coreográfica que faz referência aos jogos teatrais. Misturando em cenas, planos, sombras e efeitos visuais que surgem em todo momento.
Ficha Técnica: Diretor e Produtor: Márcio Liolly; Ass. de Direção: Ana Clarissa Lopes; Coreógrafo: Efy Firenzza; Edição: Fábio Conceição; Ano: 2013; País: Brasil; Gênero: Vídeoarte.
Classificação: Livre
                Microponto poético | Direção e Roteiro: Gabriel Ormuz Machado

Sinopse: O árduo processo criativo e a criação, o criador e a criatura. “Microponto Poético!” é uma ficção baseada nas obras de Glauber Albuquerque e no próprio escritor, condensando em dois minutos as nuances dos personagens dos seus contos com o cotidiano do seu criador e sua busca pelo cerne da sua alma: A poesia. Por que não um clipoético?
Participou da Bienal do Livro de São Paulo – Concurso de Escritores iniciantes – 2010
Ficha Técnica: Direção e Roteiro: Gabriel Ormuz Machado, Fotografia: Thyago Bezerra, Atuação: Glauber Albuquerque,Edição: Ihago Allech, Trilha Sonora: Summer, Vivaldi, 2012 – Salvador – Bahia – Brasil, Gênero: Videoclip.
Classificação: Não especificada.
                Códex | Intérprete e Orientação: Ludmila Pimental, Edição: Andréia Oliveira Carolina Frinhani

Sinopse: A obra apresenta um corpo cyborg em diferentes nuances. A edição fez com que o corpo da performer metamorfoseasse entre a trajetória do gesto, simulando movimentações que nos remete a quadrúpedes, anfíbios, rastejantes até o bípede.
O filme já participou do Festival Internacional de Vídeodança Uruguai 2011.
Ficha Técnica: Performer e orientação: Ludmila Pimentel Edição: Andréia Oliveira e Carolina Frinhani Pibic/ CNPq 2011
Classificação: Não especificada.

                Half-Way House – Direção: Susanne Ohmann

Sinopse: Em um jardim esquecido uma mulher habita uma casa inacabada como um espírito inquieto. Sua dança é como um vento rodopiante que a leva a um estado de arrebatamento. A condição urbana mais escura intromete periodicamente sua inspiração luminosa, levantando questões sobre a natureza da realidade. Half-Way House é uma investigação artística em respiração como uma ferramenta de auto-incorporação. O filme compõe o processo de pesquisa para elaboração de mestrado em Dança Terapia.
Ficha Técnica: Diretor: Susanne Ohmann, Câmera (steadicam): Chris Fawcett, Filmagem adicional (metro): Ron Bunzl, Produção: split2ndfilms, Musica: Marion von Tilzer, Mohammad Reza Mortazavi, Ano: 2011, País: Países Baixos, Gênero: vídeo dança.
Classificação: Livre.

Serviço:


O que: CineFacom em sua V edição com vídeos experimentais
Quando: quarta-feira, dia 10/07/2013 as 19 horas
Onde: no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA
Quanto: entrada franca