domingo, 17 de junho de 2012

Sepromi lançou calendário de Editais 2012



Secretaria de Promoção daIgualdade Racial (Sepromi) lançou no dia 02 de junho de 2012, o Calendário de Editais, no qual selecionará um total de 20 projetos para o Edital Agosto da Igualdade e 20 projetos para o Edital Novembro Negro. Juntos os dois editais somam um recurso total de R$ 695 mil reias, que será repassado para as entidades selecionadas.

O Edital Agosto da Igualdade está em sua primeira edição, com inscrições abertas até o dia 29 de junho deste ano. A Sepromi dará apoio técnico-financeiro para projetos e iniciativas que visem a  valorização, preservação, registro e difusão da memória da Revolta dos Búzios e seus heróis: Lucas Dantas, Manoel Faustino, Luís Gonzaga e João de Deus.

NovembroNegro está com inscrições abertas até 31 de agosto deste ano. É um edital presente na agenda política do governo estadual, desde 2007, se constitui como um marco no mês da Consciência Negra. As propostas inscritas devem ter por objetivo ampliar a promoção da igualdade racial, promoção e defesa de direitos da população negra, além do fortalecimento de povos e comunidades tradicionais.

As entidades interessadas em participar do edital podem se inscrever nas seguintes modalidades:

Apresentações públicas e manifestações culturais;
Formação em promoção da igualdade racial e
Registro e memória.

Para conferir os editais na íntegra e fazer o download dos arquivos acesse o site da Sepromi aqui. 

De acordo com as regras vigentes na minuta dos Editais,  os interessados devem providenciar os documentos solicitados, protocolar na sede da Sepromi.
ONDE: Av. Luís Viana Filho, 2ª avenida nº 250, Conjunto SEPLAN, Anexo B - 1 º Andar, 
QUANDO: das 09h às 12h – das 14h às 17h de segunda a sexta-feira exceto feriados. 
Propostas serão aceitas também pelos Correios, até a data limite de cada projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário