quinta-feira, 18 de outubro de 2012

EMPUXO Zona de encontro de artes cênicas de 19 a 27 de Outubro em Salvador



Empuxo — zona de encontro de artes cênicas é uma celebração da cena artística emergente da cidade de Salvador. O encontro acontece no bairro Dois de Julho, entre 19 e 27 de Outubro, onde diversos artistas realizarão apresentações, exposições, performances, entre outras formas de expressão artística. Serão ocupados centros de cultura, casas, colégios, bares, ruas e praças do bairro já conhecido pela sua efervescência cultural.

Empuxo é, sobretudo, um espaço aberto a diálogos e trocas, em que serão realizados debates, oficinas, workshops e festejos durante ininterruptos nove dias de pulsante aglutinação artística/cultural.

O nome do evento parte de um principio da Física que trata do seguinte: a soma de todas as forças que atuam sobre um corpo imerso na água constituem um força pra cima que faz esse corpo emergir. Assim, a intenção é que vários grupos juntos, de forma colaborativa e horizontalizada possam afirmar o poder de articulação das artes cênicas, mas também da ocupação do Centro Antigo de Salvador, mais especificamente o bairro do Dois de Julho.

O bairro 2 de Julho já conta com a presença de artistas ocupando espaços, a exemplo do Kryacura e da Casa Preta, ambos locais gerenciados e sediados por grupos artísticos, com atividades culturais próprias. É um bairro boêmio, cheio de tradição e que serve de moradia para inúmeros artistas de artes cênicas. Durante os dias do Empuxo, a programação cultural irá se espalhar nos espaços do Dois de Julho, não se restringindo ao largo principal e estimulando que o público se desloque e transite pelas ruas do bairro.

Participam do Empuxo: Alvenaria de Teatro, Caixa Aberta, Cia. de Revista da Bahia, Coletivo Duo, Coletivo Moiras, JOGO, Mar de Palhaços, Nariz de Cogumelo,Teatro Saladistar, Núcleo VAGAPARA, Panacéia Delirante, Teatro Base, Teatro da Queda, Núcleo Viansatã, Aishá Roriz, Carlos Alberto Ferreira, Cristiane Barreto, Erick Saboya, Frank Handeler, Hayaldo Copque, Raiça Bomfim, Saulo Moreira, William Gomes, Mônica Santana, Mar de Palhaços, Núcleo a-com/tece, Moara Rocha, entre outros.

SERVIÇO:

O que: Empuxo – zona de encontro de artes cênicas.
Quando: De 19 a 27 de outubro de 2012, em diversos horários  confira no blog
Onde: Bairro Dois de Julho (Casa Preta, Clube Fantoches, Colégio Ypiranga, coreto, ruas e bares do bairro) e Praça do Campo Grande.
Quanto: Gratuito.
E-mails para contato: 
E-mail para inscrição nas oficinas: empuxo.oficinas@gmail.com
Fones para contato: (71) 3328-3628 / 3018-7122 – Fábio Tavares (diretor produção)
Assessoria de Imprensa: 9118-5501/ 8331-5324 – Mônica Santana
Acesse o blog do evento para saber mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário