quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O Auto da Barca do Inferno adaptada para os dias hoje, única apresentação em Salvador


 Espetáculo teatral AUTO DA BARCA DO INFERNO.
Única apresentação em 17 de outubro, ás 20 h, no Teatro SESC / SENAC Pelourinho em Salvador – BA.


A montagem de gênero satírico, com direção de Solange Simões, que também assina a adaptação do texto, é uma adaptação da peça alegórica escrita no século XVI pelo português Gil Vicente para o contexto teatral contemporâneo e da sociedade brasileira. Uma realização do Grupo Trapos e Cia.

A peça apropria-se das características e das diferenças culturais da histórica relação entre a Literatura de Cordel do Nordeste brasileiro com o teatro renascentista de Portugal para mostrar cenicamente o teatro vicentino  com sua refinada comicidade e a cultura popular brasileira. O espetáculo é inteligente, divertido e traz como marca do grupo o humor, utiliza o riso, o gracejo e a poesia para pôr em pauta a crítica social, a irreverência do teatro e a diversidade da cultura baiana/brasileira em diversos aspectos: religiosa, social, de crenças, de linguagem, de gênero, de tradição e de moralidade.

Com atuação de atores experientes como Lázaro Machado (atua no teatro, cinema e televisão “Ó PAI Ó” e “Pedra do Reino”) que é o protagonista que interpreta o “Diabo” e Clóvis Oliveiras (Feministas de Muzenza) como o “Anjo”, além de grande elenco: Ângela Daltro, Leny Schneiberg, Man Ribeiro, Marcelo Teixeira, Ronildo Carvalho e Vera Mello, que interpretam várias personagens tipos sociais. Tem cenário de Edy Ribeiro e Felipe Cipriano, figurinos de Cecé Matheus, Edy Ribeiro e Solange Simões. Com classificação de 14 anos e uma crítica social direcionada a todos os públicos, o espetáculo destina-se a adolescentes, jovens e adultos.



Serviço
Peça AUTO DA BARCA DO INFERNO
Estréia dia 17 de outubro de 2012 –  às 20 h. (única apresentação)
Local: Teatro SESC/ SENAC Pelourinho.
Valor: R$ 10 (inteira) / R$ 5 (meia)
Direção: Solange Simões
Classificação 14 anos
Realização: Grupo Trapos e Cia.
Contato da Produção:
(71) 88233617 Ângela Daltro – (71) 9151 0465 Solange Simões
                              e-mail: solsimoesj@gmail.com e cia.trapose4@gmail.com


Um comentário:

  1. No mês de maio de 2013 O Auto da Barca volta aos palcos no Teatro Plataforma estreia dia 16 de maio as 20 horas!!!

    ResponderExcluir