quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mês das Crianças em Salvador - Espetáculo de Dança no TCA. Criança


Espetáculo da Escola de Dança da FUNCEB comemora o Dia das Crianças no TCA.Criança
Alunos do Curso Preparatório encenam O Baile do Menino e fazem uma apresentação de crianças para crianças


Como acontece anualmente, o Teatro Castro Alves reserva pautas especiais no mês de outubro para celebrar o Dia das Crianças, dentro da programação do TCA.Criança. Neste ano, os alunos do Curso Preparatório da Escola de Dança da FUNCEB, que vêm consolidando importantes realizações e conquistando cada vez mais reconhecimento na área artístico-cultural Bahia afora, ocupam o palco principal com O Baile do Menino, um conjunto de nove coreografias representativas das manifestações populares e tradicionais brasileiras, num grande e colorido espetáculo feito por crianças para crianças. Serão duas sessões abertas ao público, com entrada gratuita, nos dias 11 e 12 de outubro (quinta e sexta-feira), às 16 horas.

A montagem revela o processo de desenvolvimento artístico e educativo vivenciado por alunos de sete a 17 anos, destacando elementos culturais que valorizam a diversidade como principal fundamento. O Baile do Menino tem figurinos e adereços de Denny Neves e coreografias dos professores da Escola de Dança da FUNCEB, que integra o Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), vinculada da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

O Curso Preparatório da Escola de Dança da FUNCEB atende a crianças a partir dos cinco anos de idade e tem um total de 11 níveis, acompanhando a evolução e o crescimento de seus alunos até os 17 anos. Desta forma, inicia jovens de comunidades de Salvador na formação em Dança e dá uma sólida opção educacional, artística e cultural para eles.







O Baile do Menino
Estrelado por crianças e adolescentes alunos da Escola de Dança da FUNCEB
Quando: 11 e 12 de outubro, 16 horas
Onde: Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande. Salvador/BA)
Quanto: Grátis
Censura: Livre
Mais informações: 71 3116-6518
Realização: Escola de Dança da FUNCEB/ CFA/ TCA/ FUNCEB/ SecultBA











Fotos Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário