domingo, 6 de maio de 2012

Espetáculo Sebastião, último dia em Salvador



Hoje dia 06 de maio, na Caixa Cultural Salvador
Os ingressos podem ser trocados na bilheteria por 1k de alimento
Duração: 1:20h
As 20 horas

Esta encenação teatral é baseada em um fato verídico e singular ocorrido em 2007, na Bahia. Em Maracangalha, distrito próximo a Salvador, um avião transportando 5,6 milhões de reais, sofreu um acidente, caiu e foi saqueado por muitas pessoas. Ao invés de felicidade, este dinheiro trouxe desespero e terror para os moradores locais.

Foto: Alessandra Nohvais
Esta história é contada e vivida por um cearence, chamado Sebastião, que  se vê envolvido em uma trama de perseguição e violência, depois que participa do saque do dinheiro que caiu com o avião. Devoto do Padre Cícero, viciado em jogos e totalmente endividado, Sebastião, por obra do acaso, recebe um tesouro “dos céus” que acaba sendo o motivo de sua tragédia. Um presente que vira uma maldição.

Este espetáculo é uma teatralização de fatos reais que tratam sobre a natureza humana estabelecendo reflexões sobre o poder, o dinheiro, os direitos humanos, a ética, a violência, a baianidade,   alem de trazer referencias cotidianas.  Em meio a muitos personagens que ganham corpo e voz nas historias contadas por este Jogador/narrador  chamado  Sebastião - Um anti herói brasileiro que narra os acontecimentos dessa história real que mais parece um realismo fantástico.

O espectador aqui ri, chora e se emociona com as narrativas deste incidente. Um teatro visual e sonoro onde as imagens e as palavras são usadas de modo artesanal e construídas a partir de fatos jornalísticos. Fabio Vidal aqui reafirma sua técnica, estética e filosofia de cena levados ao palco por um teatro múltiplo e essencial geradores de metáforas e poesias cênicas. Neste espetáculo que Transita entre sensações diversas, que variam entre o cômico, o drama e o trágico.

Sebastião é o quinto trabalho de repertório do Território Sirius Teatro, participante da Cooperativa Baiana de Teatro. O espetáculo foi contemplado com o Prêmio Braskem de Teatro 2010, na categoria " Ator",   indicado na categoria “texto”. Conta com o texto de Fábio Vidal e tem a orientação e colaboração dramatúrgica de Gil Vicente Tavares. O projeto conta também com a participação de Fernanda Paquelet (iluminação), Moacyr Gramacho (direção de arte) e Emerson Cabral (direção musical).

FICHA TÉCNICA

Autor, Encenador e Ator: Fábio Vidal
Orientação e colaboração dramatúrgica: Gil Vicente Tavares
Assistente de Direção e operação de som: Gabriela Sanddyego
Assistente de Direção (1ª etapa): Caio Rodrigo
Direção de Arte: Moacyr Gramacho
Assistente de Cenografia: Renata Mota
Figurino: Silvia Costa
Cenotécnicos: Israel Santos (Gão), Gei Correia,  Paulo Maurício, George Santana
Costura: Du Carmo
Iluminação: Fernanda Paquelet
Assistente de iluminação: Tuca Gomes
Direção Musical: Emerson Cabral
Produção de Trilha Sonora: Cassius Cardozo
Programação Visual e Design: Clara Ribeiro  e Aldo  Gustavo Ribeiro
Assessoria Mídias Sociais: Moisés Costa Pinto
Fotografias: Alessandra Nohvais
Vídeos: Tatiana de Lima
Edição de Imagens: Thiago Gomes
Locuções : Evelin Buchegger
Coordenação de Produção: Ilma Nascimento
Produção Executiva: Viviane Jacó

Outras informações
Tel. da produção.: (71) 82623676 (Ilma Nascimento) e Viviane Jacó (71) 91968548
E-mail: sebastiaoemprocesso@gmail.com
Blog: http://sebastiaoemprocesso.blogspot.com
Orkut: Comunidade Sebastião em processo   -  




Nenhum comentário:

Postar um comentário