domingo, 27 de maio de 2012

Começa amanhã o 1º Seminário Internacional de Formação e Capacitação em Cultura


1º Seminário Internacional de Formação e Capacitação em Cultura
nos dias 28,29 e 30 de maio de 2012
no Teatro Vila Velha.

Dando início a uma discussão sobre a importância da formação e da capacitação na área da cultura, o seminário vai contar com 16 conferencistas, 9 medidadores/coordenadores de mesas redondas, grupos de trabalho e 18 pesquisadores.

A posição assumida pela cultura como fator essencial no desenvolvimento inclusivo nas sociedades contemporâneas nos obriga a rever estratégias programáticas nos diversos setores sociais, políticos e econômicos, buscando a profissionalização e o aprimoramento de um novo campo de trabalho que surge como exigência de uma sociedade em mutação.

A universidade, lugar onde se pensa o fazer cultural, não pode se furtar a ocupar um papel central na sedimentação desse elo da cadeia de profissionalização e capacitação em cultura. 

O público alvo do 1º Seminário Internacional de Formação e Capacitação em Cultura é formado pelos estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento, que busquem se especializar no desenvolvimento de atividades ou projetos privados e públicos relacionados a ações de produção e gestão de bens culturais.

O Seminário pode e deve também interessar, particularmente, aos profissionais que atuam em empresas privadas ou fundações (institutos culturais, fundações de fomento à cultura) ou públicas (museus, setores culturais) e em organizações do Terceiro Setor.

Mais informações acesse ao site do Evento




Nenhum comentário:

Postar um comentário